Local
Da Redação
Integrantes do diretório municipal do Progressistas de Paranavaí se reuniram na manhã de sábado com o intuito de avaliar o atual cenário político e iniciar as tratativas para as eleições de 2020. O bate-papo foi conduzido pelo presidente Aryldo Zoccante Cardoso.
Ele explicou que o próximo pleito terá algumas mudanças práticas, por exemplo, não será permitido fazer coligações para eleger vereadores e deputados. A união de partidos só será possível nas majoritárias.
Na opinião de Cardoso, essa nova situação fortalece os partidos políticos e torna necessário solidificar a identidade de cada um. Sobre o Progressistas, afirmou que tem ideologias de centro, o que facilita a independência. “Somos guiados pelo bom senso.”
Nesse sentido, o objetivo é estruturar um projeto que leve em consideração as possibilidades de crescimento da cidade. “Queremos pensar no futuro, no desenvolvimento, e não apenas em ganhar as eleições”, afirmou o presidente do diretório municipal.
Ele disse que ainda é cedo para apontar possíveis candidatos a prefeito de Paranavaí, mas garantiu que o Progressistas tem figuras capazes de liderar o processo de transformação de Paranavaí. Citou como exemplos o ex-prefeito Maurício Yamakawa e os empresários João Roberto Viotto e Gilberto Pratinha.
Cardoso também falou sobre as possibilidades de ampliar a representatividade do partido na Câmara dos Vereadores. Atualmente, a o Progressistas conta com a presença de Cláudio Sabino no Legislativo. A ideia é ampliar o número de cadeiras, inclusive com maior participação feminina.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.