Local
REINALDO SILVA
Domingo (13) foi o dia mais quente de outubro até agora. Em Paranavaí, os termômetros chegaram a marcar 38,4 graus centígrados, um a mais do que no dia anterior. Foi o resultado da passagem de uma massa de ar quente sobre a região, mesma condição responsável por trazer chuvas irregulares à região Noroeste.
De acordo com o meteorologista do Sistema Meteorológico do Paraná Cezar Duquia, o calor e as pancadas de chuva são comuns nesta época do ano e devem ser frequentes ao longo dos próximos meses de primavera e verão. Nesta terça-feira (15), por exemplo, o céu permanecerá parcialmente nublado, com precipitações isoladas. As temperaturas deverão variar de 18 a 32 graus.
As características da estação são propícias para o consumo desmedido de água. Por isso, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) orienta a evitar o desperdício, fazendo o uso racional da água. Assim, é possível reduzir os riscos de desabastecimento. Por enquanto, Paranavaí e os municípios vizinhos não enfrentam falta de água.
De acordo com a assessoria de imprensa da Sanepar, entram na lista de bons hábitos quanto ao consumo: banhos curtos, reutilização da água de enxágue da máquina de lavar, não utilizar água da mangueira para varrer o quintal e a calçada de casa. Não há problemas em encher piscinas infantis, mas a água também pode ser reaproveitada em outras atividades domésticas. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.