Local
Assessoria Prefeitura
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe para os grupos prioritários chegou ao fim na última sexta-feira, dia 31 de maio. E a partir desta segunda-feira, dia 3 de junho, as doses gratuitas da vacina trivalente que protegem contra a gripe comum (tipo B) e duas gripes do tipo A (H1N1 e H3N2), estão liberadas para toda a população. A determinação, divulgada pelo Ministério da Saúde e confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, indica que cada município poderá esgotar as doses remanescentes imunizando a população em geral.
“Em Paranavaí, temos pouco mais de 2 mil doses disponíveis. Na parte da manhã desta segunda (3), alguns postos de saúde já informaram que as doses distribuídas se esgotaram nas primeiras 2 horas de vacinação. E a SESA (Secretaria de Estado da Saúde) já informou que não há doses extras disponíveis para fornecer. Então, assim, que acabarem as nossas doses remanescentes vamos finalizar a vacinação”, explica a coordenadora de Imunização do município, Míryan Jordão.
Para ser imunizado basta procurar uma das salas de vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, que funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h. É necessária apenas a apresentação da carteira de vacina e documento de identificação pessoal com foto.
Mais informações podem ser obtidas na coordenação do setor de Imunização do município, pelo do telefone 3423-7084.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.