Local
Assessoria Prefeitura
 “Podemos comparar a Educação municipal com uma orquestra, onde vários músicos interpretam obras musicais, com vários instrumentos. Nós somos uma grande orquestra, com 39 instituições – 19 escolas, sendo 10 em período integral e 9 em período parcial; e 20 Centros de Educação Infantil, sendo 13 municipais e 7 conveniados. Somos uma orquestra que trabalha com 8.984 alunos, ou melhor, instrumentos, todos eles com peculiaridades, sons, design diferentes. Todos eles com sonho de alcançar o sucesso. E nesta grande orquestra, os maestros que regem cada grupo são os nossos educadores. A estes brilhantes profissionais só podemos destinar nossa gratidão e reconhecimento pela dedicação e empenho na missão de educar, de dar som, ritmo e melodia, alcançando resultados fantásticos diante de cada desafio diário”, discursou a secretária de Educação, Adélia Paixão, na última sexta-feira (18), durante a cerimônia de entrega do prêmio Educador Inovador – Compromisso com a Educação.
Nesta segunda edição do prêmio, foram inscritos 66 projetos em nove categorias: Educação Infantil – 0 a 3 anos – CMEIs; Educação Infantil – 0 a 3 anos – CEIs; Educação Infantil – 4 a 5 anos – CMEIs; Educação Infantil – 4 a 5 anos – CEIs; Alfabetização – 1º e 2º ano; Ensino Fundamental 3º, 4º e 5º ano; História, Geografia e Ciências; Educação Física; e Educação Especial e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Durante o jantar especial em comemoração ao Dia do Professor, foram anunciados os educadores vencedores de cada categoria, que levaram para casa um notebook como prêmio.
“Recebemos projetos fantásticos, com experiências vivenciadas que mudaram a realidade das escolas e Centros de Educação Infantil. Foi difícil selecionar os 24 finalistas para participar das bancas de avaliação. Mas estamos muito satisfeitos porque os trabalhos selecionados farão parte de um livro, que será publicado em breve em parceria com o IFPR e a Fatecie. As experiências publicadas nos livros físicos e nos e-books servirão como base para a formação de novos profissionais da Educação. Isso mostra que a nossa orquestra está sendo ouvida à distância, ultrapassando fronteiras e servindo de exemplo para vários outros municípios”, destacou Adélia. 
Para o prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ), que participou da entrega da premiação, a profissão do professor precisa ser muito valorizada. “Nós falamos tanto que queremos um mundo melhor, uma país melhor, uma cidade melhor. E só tem um jeito de melhorar: através da Educação. Por isso precisamos acreditar na força do professor. Educar requer muita generosidade para dar um pouco de si para cada criança e ser capaz de receber de volta a experiência que cada aluno tem para passar. Nós confiamos no trabalho de cada profissional, de cada professor, que fazer uma Educação de qualidade e humanizada em Paranavaí”, elogiou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador José Galvão, o também vereador Claudemir Barini e o Controlador Municipal de Paranavaí, Carlos Alberto Vieira, participaram da entrega da premiação.
 
Conheça os 9 projetos vencedores do Prêmio Educador Inovador – Compromisso com a Educação:
Categoria Educação Infantil – 0 a 3 anos – CMEIs
* Somos artistas, viemos dar pinta com lápis e tinta
Mariângela Ferro 
(CMEI Professora Alzira Mendonça Figueira)
Categoria Educação Infantil – 0 a 3 anos – CEIs conveniados
* Além do click
Eloyse Borsato de Santana 
(CEI Santa Terezinha do Menino Jesus)
Categoria Educação Infantil – 4 a 5 anos – CMEIs
* Educação para o Trânsito: porquê?
Mariane Bazílio Pereira 
(CMEI Isbela de Souza Felippe)
Categoria Educação Infantil – 4 a 5 anos – CEIs conveniados
* Meu CEI é o Bicho!
Karine Mendes Lamberti Dantas 
(CEI Santa Terezinha do Menino Jesus)
Categoria Alfabetização – 1º e 2º ano
* Surpresas da Leitura
Elaine Lopes Klen
(Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral)
Categoria Ensino Fundamental – 3º, 4º e 5º ano
* O ensino da matemática por meio de jogos: a cumplicidade entre professor, aluno e família enfatizando a aprendizagem significativa
Leide Bordes de Sá
(Escola Municipal Neusa Pereira Braga)
Categoria História, Geografia e Ciências
* Os 35 floristas: cores, formas e aromas
Liliane Cristina Rocha Buzignani
(Escola Municipal Santos Dumont)
Categoria Educação Física
* A importância de atividades orientadas
Ruth de Lima Feitosa Pereira
(Escola Municipal Cecília Meireles)
Categoria Educação Especial
* Aqui se planta o futuro
Elsa Dias Teixeira
(Escola Municipal Cecília Meireles)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.