Local
REINALDO SILVA
Gerente da Agência do Trabalhador de Paranavaí, Elen Della Pria Kumatsu afirmou que algumas vagas de emprego estão cadastradas há meses. “Estamos com dificuldade para preencher.” Ela citou como exemplos os casos de cozinheiro geral, mecânico de suspensão e serralheiro.
Em relação à oportunidade para atuar como cozinheiro geral, a explicação está no fato de o expediente ser à noite. Já são 30 dias desde que a empresa contratante fez o registro da vaga na Agência do Trabalhador. 
Sobre as vagas para mecânico de suspensão e serralheiro, Elen informou que faltam candidatos com experiência profissional. Há situações em que as pessoas que já atuaram nessas áreas não se encaixam no perfil da empresa, por isso a contratação não se concretiza.
A sugestão dada pela gerente da Agência do Trabalhador é incluir, no quadro de funcionário, pessoas dispostas a aprender. A partir daí, oferecer capacitação e treinamento para a função desejada. 
Por outro lado, disse Elen, há trabalhadores que não conseguem se manter no mesmo emprego por muito tempo. Ela contou que recentemente um candidato apresentou mais de 10 registros na Carteira de Trabalho, alguns com apenas 10, 15 dias na empresa. 
A oscilação dificulta a avaliação feita por quem vai contratar o profissional. Pode demonstrar falta de interesse em se colocar no mercado de trabalho ou dificuldade em se adaptar às regras da empresa. “Isso acontece com muita frequência”, destacou Elen.
Vagas de emprego em Paranavaí
A próxima segunda-feira (14) começará com 46 vagas de emprego cadastradas na Agência do Trabalhador de Paranavaí. Há oportunidades para pessoas com deficiência ou reabilitadas pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e para o público geral. Confira a lista a seguir.
Pessoas com deficiência ou reabilitadas
Ajudante de eletricista 1
Assistente de recursos humanos 1
Auxiliar de linha de produção 2
Público geral
Açougueiro 1
Almoxarife (usina) 1
Arte-finalista 1
Auxiliar de controle de qualidade (usina) 1
Auxiliar técnico na mecânica de máquinas 2
Campeiro 1
Cozinheiro geral 1
Diarista 1
Eletricista predial (construtora) 2
Entrevistador de pesquisa de opinião e mídia 4
Instalador de sistemas de alarme 1
Líder de produção 2
Mecânico de auto diesel 1
Mecânico de manutenção industrial 1
Mecânico de suspensão 1
Motoboy 1
Panfleteiro 1
Porteiro (usina) 1
Promotor de vendas (perfumaria) 1
Serralheiro 1
Serviços gerais (paisagismo) 1
Soldador 1
Supervisor de vendas (comercial) 1
Técnico de controle de qualidade 1
Topógrafo (usina) 1
Vendedor externo 2
Vendedor externo (bebidas) 1
Vendedor externo (consórcio) 2
Vendedor externo (software) 3
Vendedor interno 1
Vendedor interno (vestuário) 2

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.