Local
Da Redação
Hoje é o Dia D de vacinação contra a gripe. Unidades de saúde de todo o Extremo-Noroeste do Paraná permanecerão abertas das 8 às 17 horas para atender as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, mas ainda não estão imunizadas.
A campanha nacional tem como público-alvo crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, mães no período pós-parto (até 45 dias), trabalhadores que atuam na área de saúde, professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com mais de 60 anos e pacientes com doenças crônicas.
Quem recebe a vacina fica protegido contra os tipos de vírus mais agressivos: A (H1N1), A (H3N2) e B. Assim, os sintomas da gripe aparecem com menor intensidade, o que reduz o índice de internações hospitalares e mortes. Desde o início do ano, foram nove óbitos no Paraná, um em Paranavaí.
A orientação da 14ª Regional de Saúde de Paranavaí é para que as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários sejam imunizadas o quanto antes, já que a dose da vacina pode levar até 21 dias para fazer efeito, e a tendência é de queda nas temperaturas ao longo das próximas semanas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.