Local
REINALDO SILVA
Uma empresa de transporte de passageiros por aplicativo já está cadastrando motoristas para atuarem em Paranavaí. Além de ser uma nova opção para geração de renda, a promessa é de tarifas especiais, com pagamento instantâneo e recursos de segurança.
O início das atividades da empresa 99 foi possível graças à aprovação da Lei 4.755/19, sancionada no dia 10 de julho pelo prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ). O texto dispõe sobre a regulamentação da prestação do serviço de transporte remunerado privado de passageiros por aplicativos baseados na internet.
Entre as justificativas para a viabilização da lei estão o uso inteligente do sistema viário urbano, a redução do número de veículos em circulação, o incentivo ao empreendedorismo e o melhoramento da situação socioeconômica do município, com mais uma opção de inserção no mercado de trabalho.
A recente legislação estabelece critérios para o funcionamento do serviço. É preciso, por exemplo, que a empresa renove o credenciamento anualmente e atualize as informações dos motoristas parceiros a cada mês, junto à Prefeitura de Paranavaí.
Para o cadastramento dos prestadores do serviço de transporte de passageiros, a lei determina a apresentação de uma série de documentos pessoais e do veículo.
De acordo com a empresa, a iniciativa possibilita não somente a geração de emprego e renda para condutores, mas, também, “uma opção de transporte com excelência e preço justo para um número cada vez maior de pessoas”.

CADASTRO JUNTO À EMPRESA
– Interessados em atuar como motorista parceiro da 99 devem iniciar o cadastro no site da empresa (http://99app.com/) ou no aplicativo “99 para Motorista”, disponível para aparelhos com os sistemas iOS e Android. 
É necessário que o motorista inclua a CNH e o EAR – que permite exercício de atividade remunerada – e tenha um carro com quatro portas e data de fabricação a partir de 2010. 

PREFEITURA DE PARANAVAÍ
– A Administração Municipal avalia os últimos detalhes da legislação para dar início, efetivamente, às atividades em Paranavaí.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.