Local
REINALDO SILVA
Boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) revela a situação preocupante dos municípios do Extremo-Noroeste do Paraná em relação à dengue. Três já estão em epidemia e outros quatro em situação de alerta. 
De acordo com o índice de infestação por Aedes aegypti, mosquito transmissor da doença, Porto Rico, Loanda e Nova Londrina aparecem na classificação de municípios com epidemia. Amaporã, Cruzeiro do Sul, Marilena e Paranavaí estão próximos de chegar à mesma condição.
Loanda lidera o ranking em relação ao número de casos positivos de dengue. Até 27 de abril, a Sesa contabilizou 163 confirmações da doença no município. Seguem a lista: Porto Rico (51), Nova Londrina (44), Cruzeiro do Sul (11), Marilena (nove) e Amaporã (seis). 
No boletim da Secretaria de Estado da Saúde, Paranavaí aparece com 97 confirmações da doença. No entanto, números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde revelam que o quadro de casos positivos é bem maior: 167.
Nas últimas semanas, quatro pessoas morreram na região, depois de contraírem dengue. Foram três pacientes de Loanda e um de Paranavaí. A Sesa ainda não confirmou se os óbitos foram provocados pela doença ou por outros problemas de saúde: os casos estão sendo investigados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.