Local
Assessoria Prefeitura
Alunos do 5º ano B, professores e funcionários da Escola Municipal Noêmia Ribeiro do Amaral, além de pais, ex-alunos surdos e a comunidade do bairro, fizeram uma ação voluntária muito bacana no último sábado, dia 3 de agosto. Eles se reuniram para pintar os 112 metros de muro da escola com sinais de Libras. 
A ação começou bem cedinho, com os voluntários pintando todo o muro da escola, dentro e fora, com tinta cinza para fazer a base dos desenhos. Em seguida, as professoras de Libras que atendem as crianças surdas do município na Escola Noêmia, desenharam o alfabeto da Língua de Sinais com moldes gigantes para que todos pudessem colocar cor e identificar cada sinal com sua letra.
“Nós queríamos melhorar o visual da escola, deixar o ambiente mais agradável e, acima de tudo, chamar a atenção de toda a comunidade para a importância da Língua de Sinais. Nossa escola é a única instituição municipal que atende alunos surdos, com aulas especiais e professores capacitados para isso. Começamos um trabalho com os alunos do 5º ano sobre a Língua de Sinais, e tudo isso resultou nessa ação. É muito bom ver os pais, os funcionários, a comunidade e até os ex-alunos da escola que são surdos, participando dessa ação”, comentou a diretora da escola, Márcia Moreira.
A Secretaria Municipal de Educação comprou toda a tinta para a pintura dos muros da escola com o alfabeto da Língua de Sinais.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.