Local
REINALDO SILVA
A comemoração do Dia das Crianças será repleta de atividades divertidas para mais de 200 alunos do Centro de Atendimento Especial à Criança e ao Adolescente de Paranavaí (Cecap). A festa será comandada por voluntários do grupo Médicos do Humor, no sábado, a partir das 13 horas.
É o quarto ano de parceria entre o Cecap e a equipe de palhaços. Durante toda a tarde, eles organizam brincadeiras que estimulam a interação de crianças e adolescentes e transmitem mensagens de respeito e cidadania. A recreação terá a participação de meninas e meninos de seis a 15 anos de idade.
Diretora do Cecap, Líria Balestieri conta que os pequenos adoram a diversão comandada pelos Médicos do Humor. Também aproveitam as visitas feitas durante toda a semana, quando voluntários vão à e levam doces, conversam com os alunos e promovem atividades lúdicas. 
Líria afirma que ocasiões como essas levam a reflexões sobre a solidariedade e o voluntariado. “Aproveito para dizer que o que nos une, mesmo que sejam pessoas que não conhecemos, é o amor.” De acordo com a diretora do Cecap, a comunidade sempre se sensibiliza de maneira efusiva em relação às crianças e aos adolescentes.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.