Local
REINALDO SILVA
O governador Ratinho Junior anunciou a liberação de R$ 19,6 milhões para a Santa Casa de Paranavaí – Unidade Morumbi. Foi durante reunião com representantes da Sociedade Civil Organizada, na segunda-feira (26), em Curitiba. A expectativa é que o repasse seja feito na próxima semana.
Diretor da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais esteve ontem na capital paranaense e conversou com a equipe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Por telefone, disse ao Diário do Noroeste que está animado com o que chamou de “avanço para toda a região”. 
Ele explicou que todo o processo para colocar o hospital em funcionamento está dividido em três etapas. A primeira, já concluída diz respeito à construção do prédio, com investimentos de R$ 20 milhões. Agora, com a liberação dos recursos pelo Governo do Estado, será possível fazer a aquisição dos equipamentos. Por fim, contratar os profissionais e definir o funcionamento do hospital.
A expectativa do diretor da Santa Casa é que após o repasse sejam aproximadamente dez meses para o funcionamento efetivo da nova unidade. Assim, serão mais 108 leitos, dos quais 11 se destinarão à UTI. “Às vezes, atrasamos uma cirurgia por não haver leito. Isso não deverá mais acontecer”, disse Arrais. 
Quando anunciou a liberação dos recursos, o governador explicou: “Fizemos uma reorganização financeira, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, para atender esse investimento na Santa Casa de Paranavaí”. De acordo com Ratinho Junior, a medida faz parte da política de regionalização da saúde no estado.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.