Local
Assessoria Prefeitura
Começou nesta segunda-feira (16) e segue até sexta (20) a Semana da Alfabetização nas escolas da rede municipal de ensino de Paranavaí. O objetivo da atividade é divulgar e valorizar o trabalho realizado nas salas de alfabetização e promover a integração dos alunos, professores e das famílias, através das visitas nas escolas.  O evento é uma alusão ao Dia Mundial da Alfabetização, comemorado em setembro. 
Durante toda a semana os trabalhos e atividades desenvolvidas nesta área com os alunos do Ciclo de Alfabetização (1º e 2º anos do ensino fundamental) estão em exposição nas escolas municipais. A visitação é aberta ao público em geral, inclusive para escolas e interessados de outros municípios da região. Cada dia de exposição conta com a participação de três ou quatro escolas que permanecem abertas para visitação nos períodos matutino (das 8h às 11h30) e vespertino (das 14h às 17h30).
“A semana de exposições e apresentações artísticas envolve 1.970 alunos das 77 turmas de alfabetização das 19 escolas municipais. A exposição é resultado do trabalho com os alunos em sala de aula durante o ano letivo. As escolas preparam oficinas, apresentações de dança, contação de histórias, teatros, jogos e também acontece uma troca de experiências, quando professores e alunos de escolas e creches próximas vão até a outra instituição e vêm o que outras crianças estão produzindo e aprendendo. Durante o ano, os alunos produzem muito conhecimento: escrevem bons textos, elaboram maquetes, criam belos desenhos e esculturas, e é importante ficar por dentro do que a escola tem feito, pois muitas vezes essas produções ficam em pastas e restritas às quatro paredes da sala de aula. Com esse evento, o trabalho dos alunos é valorizado”, avalia a secretária de Educação, Adélia Paixão.
A Semana de Alfabetização foi organizada pela supervisora de Alfabetização da Seduc, Sônia Costa, em parceria com as escolas. 
 
Confira o cronograma de visitação para o restante da semana:
Quarta-feira (18/09) Quinta-feira (19/09) Sexta-feira (20/09)
Exposição na Escola Ayrton Senna (CAIC) Exposição na Escola Neusa P. Braga Exposição na Escola Santa Terezinha
Exposição na Escola Dácia F. Fortes Exposição na Escola Ilda Campano Exposição na Escola Cecília Meireles
(somente de manhã)
Exposição na Escola Jayme Canet Exposição na Escola Deusdete Neto Exposição na Escola Dr. José Vaz de Carvalho
Exposição na Escola Santos Dumont Exposição na Escola Maria S. Back Exposição na Escola Hermeto Botelho

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.