Local
REINALDO SILVA
“Queremos mostrar nossas potencialidades tecnológicas. Não é preciso sair de Paranavaí para atuar com inovação.” As palavras do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues, explicam o principal objetivo da Inovatech. A feira, inédita na cidade, será realizada nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Centro de Eventos Armando Trindade Fonseca.
Haverá palestras, oficinas, exposições e feira de jogos eletrônicos. Os visitantes também poderão participar das rodadas de negócios. “A ideia é que os expositores consigam prospectar clientes”, afirmou Rodrigues. E continuou: “Assim, estaremos criando um ambiente favorável para os setores de inovação e tecnologia”.
A realização da primeira Inovatech é resultado da parceria entre a Prefeitura de Paranavaí, o Sebrae/PR, o Sistema Regional de Inovação (SRI) Costa Noroeste, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap), o Sistema S, instituições de ensino e empresas privadas de diferentes segmentos. 
O secretário municipal ressaltou que tecnologia e inovação não estão ligadas somente a computadores e telefones celulares. Vão além dessas possibilidades e ganham espaço na indústria, no comércio, no agronegócio. São responsáveis por apresentar soluções que garantem desenvolvimento.
PROGRAMAÇÃO – Todas as atividades serão gratuitas e abertas para a participação da comunidade. O início da Inovatech será na segunda-feira (28), às 19h30. Em seguida, às 20 horas palestra com Arthur Igreja. 
Na terça-feira (29), as atividades terão início às 9 horas e seguirão ao longo de todo o dia. Haverá palestra sobre educação empreendedora, workshop, almoço de negócios e exposição de startups. Às 20h30, palestra com Filipe Cassapo.
A programação do último dia, quarta-feira (30), também começará às 9 horas. Inclui atividades para o público infantil, rodada de negócios, palestras e painéis. O fechamento do evento será com a palestra de Gil Giardelli, às 20h30.
HACK CITY – Com aproximadamente 50 participantes, uma competição será realizada durante a Inovatech. Trata-se de uma maratona de 24 horas de duração, tempo em que as equipes concorrentes deverão desenvolver soluções urbanas, por exemplo, melhorar a mobilidade e promover a cultura local. 
Os problemas a serem resolvidos foram propostos por empresas da cidade. As equipes que apresentarem as melhores ideias serão premiadas. A competição terá início na tarde de terça-feira e o final está previsto para 19 horas de quarta-feira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.