Local
Ricardo Paiva 
Centenas de alunos da rede pública de ensino passaram ontem pela unidade do Senac em Paranavaí para participarem da 10ª Feira de Profissões promovida pela entidade profissionalizante. “A Feira é uma oportunidade para o jovem que ainda não definiu uma profissão conhecer os cursos técnicos disponibilizados pelo Senac”, destacou Viviane Reis de Almeida Oliveira, técnica do Senac em Relações com o Mercado.  
A novidade este ano é o atendimento prestado pela Agência do Trabalhador durante a Feira de Profissões. Ontem foram realizados cerca de 50 atendimentos durante o evento com os estudantes. 
Entre um dos cursos técnicos com maior procura se destaca o de técnico em enfermagem, que forma uma média de 50 alunos todos os anos. “Com abertura da nova unidade do Hospital Regional essa demanda deve aumentar, atualmente grande parte dos nossos alunos antes de se formarem já estão inseridos no mercado de trabalho”, destacou Viviane.  
A unidade do Senac em Paranavaí, além dos cursos presenciais de Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho, oferece cursos no sistema EAD (Educação a Distância), entre eles o de Técnico em Transação Imobiliária, Técnico em Qualidade, Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Programação de Jogos. 
Também são disponibilizados cursos rápidos relacionados à beleza, como o de modelagem de sobrancelhas, maquiagem, depilação, micropigmentação e unhas. Além dos cursos tradicionais de cabelereiro e barbearia. 
Os participantes ainda tiveram a oportunidade de usufruírem dos serviços gratuitos prestados pelos Senac. “Além de qualificarmos nossos alunos para o mercado de trabalho também oferecemos serviços gratuitos para a comunidade”, destacou a gerente executiva do Senac em Paranavaí, Amanda Marcony.    
Ontem, além da apresentação dos cursos disponibilizados pela unidade de Paranavaí, os alunos puderam participar de um aulão de revisão para o segundo dia de prova do Enem 2019, que acontece nesse domingo. A Feira de Profissões foi realizada em todo o estado do Paraná, distribuída entre as 31 unidades do Senac.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.