Local
REINALDO SILVA
Este sábado foi dia de serviços gratuitos na Praça Ayres de Oliveira, em frente ao Teatro Municipal Dr. Altino Afonso Costa, em Paranavaí. Dezenas de entidades levaram atendimentos para a população, em uma ação solidária organizada por moradores do bairro.
Quem passou por lá teve a oportunidade de fazer exames de saúde e recebeu orientações sobre uma série de assuntos, por exemplo, finanças, segurança, combate à dengue, educação superior. Também teve espaço para as crianças, além de atividades para pessoas da terceira idade.
A proposta surgiu em uma rede social utilizada como canal de comunicação para aumentar a segurança daquela região da cidade. Mais de 100 pessoas participam e trocam informações diariamente. Quando necessário, entram em contato com a Polícia Militar.
A administradora do grupo virtual é Beatriz Kirchner. Ela explicou que o objetivo é realizar outras ações voluntárias, com o objetivo de atrair moradores de todas as partes da cidade para aproveitarem a praça pública. Uma das propostas é promover um dia de piquenique para as famílias.
Outras edições da feira de serviços gratuitos deverão ser realizadas, com novos parceiros participando da iniciativa que tem um só interesse: “Ajudar quem precisa”. De acordo com Beatriz, a concretização do evento foi possível graças à dedicação e ao empenho de todos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.