Local
Feridos durante incêndio, irmãos permaneciam na UTI em estado grave

Continuavam internados ontem, em estado grave, os dois homens (irmãos) que sofreram queimaduras no incêndio na casa em que moravam. A mãe deles, Jovecina Soler Sandoval, de 88 anos, morreu carbonizada.
O incêndio foi na noite de anteontem, na Rua Pedro Miranda, no Jardim Ouro Branco. A casa de madeira foi totalmente consumida pelo fogo, por volta das 24h.
Os irmãos Pedro Pereira Sandoval (60 anos) e Reginaldo Pereira Sandoval (56 anos) continuavam internados na UTI da Santa Casa de Paranavaí devido as queimaduras sofridas. Ambos estavam entubados e com respiração mecânica.
“Os dois casos são graves, mas no mais velho os sinais vitais demonstravam uma maior gravidade”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros, Guilherme Costa Brischiliari, que combateu o fogo e ajudou no socorro às vítimas.
Já a mãe morreu carbonizada. Testemunhas relataram que os filhos tentaram socorrer a idosa, mas as chamas não permitiram o resgate, causando as queimaduras que acabaram comprometendo a saúde de ambos.
Uma informação que circulou ontem era de que a mulher teria saído da casa, mas voltou na tentativa de salvar um cachorro. Então, um dos filhos tentou o resgate, mas não conseguiu. Ele teve 60% do corpo queimado.
A Polícia Cientifica esteve no local para tentar saber a possível causa do incêndio. Nenhuma hipótese é descartada pelos policiais, mas a princípio foi um acidente. A casa era de madeira.
Estiveram envolvidos no combate ao incêndio seis bombeiros, ambulâncias e os caminhões. “Tivemos também ajuda de dois bombeiros que estavam de folga e atenderam ao chamado”, destacou o tenente Guilherme. A ocorrência também contou com apoio da Polícia Militar.