Local
ADÃO RIBEIRO
O radialista Dionísio Ferraz Júnior, atualmente residindo em Londrina, visitou Paranavaí ontem. À tarde, esteve na redação do Diário do Noroeste. Entre memórias e histórias, mais de meio século no rádio paranaense, parte importante vivida em Paranavaí.
Prestes a completar 80 anos, Ferraz Júnior recorda o ano de 1.964, quando iniciou a carreira de radialista (Rádio Cultura). Vereador por dois mandatos a partir de 1977, tem no currículo uma disputa pela Prefeitura de Paranavaí, em 1988, quando terminou em segundo lugar após pleito acirrado com o eleito Rubens Felippe. 
Há 16 anos Ferraz Júnior se mudou para Londrina, onde fez sólida carreira como cronista esportivo da Rádio Paiquerê, se aposentando no ano passado. Embora sem o ritmo frenético das jornadas de outros tempos, ele ainda comenta futebol, agora para a Rádio Igapó FM.
Pelos 54 anos de trabalho no rádio, recebeu comenda da Associação dos Cronistas Esportivos, homenagem entregue na Aciap (Associação Comercial e Empresarial), ano passado. 
Ferraz veio a Paranavaí acompanhado de Marcelo Apolinário, da Alvorada Pesquisas. Os dois mantiveram contatos com lideranças, apresentando projetos de pesquisa, inclusive visando as eleições municipais do ano que vem.
O cronista esportivo também não descarta uma candidatura a vereador de Londrina em 2020. No entanto, vai depender da conjuntura política da cidade até as convenções. Ele é integrante do PSL. 
Antes das despedidas protocolares e de afeto por pessoas e pela cidade, Ferraz Júnior se lembrou de programas de rádio que marcaram época, entre eles o bate-papo das 12h30, quando encerrava com o marcante bordão: “Vamos dar as mãos; de mãos dadas seremos cada vez mais fortes. Vamos caminhar juntos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.