Local
REINALDO SILVA
Ao longo deste mês, o Sesc de Paranavaí exibe uma série de filmes gratuitamente. O Festival Varilux de Cinema Francês teve início no dia 8 e vai até 24 de julho, e a programação durante esta semana inclui sessões de segunda-feira (15) a sábado (20).
A primeira exibição da semana, na segunda-feira, às 14 horas, será do filme “Meu bebê”, de Lisa Azuelos, com Sandrine Kiberlain, Thaïs Alessandrin e Victor Belmondo. A comédia dramática tem uma hora e 27 minutos de duração e a classificação etária é 12 anos.
Na terça-feira (16), “Amor à segunda vista”, uma comédia de Hugo Gélin protagonizada por François Civil, Joséphine Japy e Benjamin Lavernhe. O filme de 2019 tem uma hora e 58 minutos de duração e é indicado para pessoas maiores de 12 anos. A sessão é às 14 horas.
Quarta-feira (17) terá o filme “Quem você pensa que sou”, de Safy Nebbou. O drama tem a participação de Juliette Binoche, François Civil e Nicole Garcia, com uma hora e 41 minutos de duração. A classificação indicativa é 12 anos de idade. Sessão às 14 horas.
“Boas intenções” será exibido na quinta-feira (18), às 14 horas. A obra de Gilles Legrand, lançada em 2018, traz Agnès Jaoui, Alban Ivanov e Tim Seyfi. Trata-se de uma comédia dramática com duração de uma hora e 40 minutos. O filme é indicado para maiores de 12 anos.
Na sexta-feira (19), a sessão das 14 horas terá o filme “Cyrano Mon Amour”, de Alexis Michalik. A comédia dramática é protagonizada por Thomas Solivérès, Oliver Gourmet e Mathilde Seigner. A classificação indicativa é 12 anos de idade e a duração do longa-metragem é de uma hora e 49 minutos.
O sábado terá duas sessões. A primeira, às 15 horas, será com o filme “A revolução em Paris”, drama histórico de Pierre Schoeller, indicado para maiores de 14 anos. Às 18h30, a comédia dramática “Cyrano de Bergerac”, de Jean-Paul Rappeneau, com classificação indicativa de 12 anos.
O FESTIVAL – De acordo com o técnico de Atividades Culturais do Sesc de Paranavaí, Edson Godinho, a proposta do Festival Varilux de Cinema Francês é promover a democratização da cultura, apresentando títulos aclamados pela comunidade em sessões gratuitas. 
Trata-se do maior festival de cinema francês do mundo. No Brasil, é realizado em diferentes cidades por todas as regiões. É o segundo ano consecutivo que o Sesc de Paranavaí recebe a programação do Varilux.
SERVIÇO – As sessões são sujeitas à lotação. Por isso, é importante agendar a participação, ligando para (44) 3474-8500. Os filmes são exibidos na sede do Sesc, na Rua Edson Martins, 1.760, próximo à Praça dos Pioneiros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.