Local
REINALDO SILVA
A previsão era de que a programação terminasse hoje, mas o 1º Festival de Flores e Plantas realizado pela Apae de Paranavaí se estenderá até domingo. O evento reúne mais de 150 espécies vindas de Holambra (SP).
Os preços vão desde R$ 3,50 até R$ 200, de acordo com as preferências dos consumidores. É possível escolher entre cactos, rosas do deserto, flores-de-mel, orquídeas e muitas outras plantas ornamentais e árvores frutíferas.
A planta de maior valor é a orquídea vanda, uma variedade que requer cuidados por um período de cinco a seis anos e meio até que esteja pronta para ser comercializada. 
A presidente da Apae de Paranavaí, Ana Cristina Amaral, informou que parte da renda obtida com as vendas será destinada à entidade e aplicada na compra de materiais para uso diário e em melhorias na estrutura da escola.
Os resultados têm sido positivos, conforme avaliação feita por Ana Cristina. E a expectativa é que os dois últimos dias sejam de números ainda melhores.
Neste sábado, as vendas serão realizadas das 9 às 21 horas. No domingo, flores e plantas estarão em exposição até 16 horas. A entrada é gratuita. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.