Local
Assessoria Prefeitura
Dirigentes municipais, gestores culturais, artistas e comunidade dos municípios da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste do Paraná) e outros da Macrorregião Noroeste do Paraná estão sendo convidados a participar de um importante instrumento de diálogo em prol do avanço das políticas culturais: o Fórum Regional de Cultura. A ideia do evento é debater sobre as dificuldades de cada município e gestor, prevendo soluções e caminhos para que se possa avançar com as ações em cultura.
“O que queremos é um promover um diálogo de valorização da nossa história cultural e das ações locais, destacando nosso fazer artístico. É fundamental entendermos e conhecermos nossa identidade artístico-cultural. Temos estendido este convite a todos os municípios que compõem a Amunpar e também outros municípios da Macrorregião Noroeste, para fortalecermos essa corrente de busca pelos avanços das ações em cultura de toda a  região”,  aponta  o  presidente  da  Fundação  Cultural  de  Paranavaí,  Rafael Torrente.
O Fórum Regional de Cultura está marcado para o próximo dia 5 de julho, das 8h30 às 17h, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley, que fica no Centro Cultural Rodrigo Ayres de Oliveira (Rua Guaporé, 2080, Centro – Paranavaí).  As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas em poucos minutos através do Formulário on-line disponível no link (https://forms.gle/GTWCfaxWvt5q25em9).
MUNICIPAL – Em sequência ao Fórum, no sábado, dia 6 de julho, a Fundação Cultural coordena ainda a 5ª Conferência Municipal, voltada exclusivamente para os artistas, agentes e gestores culturais, instituições de cultura e comunidade de Paranavaí. Na Conferência, que tem como tema “Identidade Cultural e Pertencimento”, será discutida a política cultural local e haverá eleição dos novos membros da Sociedade Civil que vão compor o Conselho Municipal de Política Cultural, para o próximo mandato de dois anos. A Conferência acontece das 8h às 12h, na Biblioteca Municipal Júlia Wanderley.
Mais informações podem ser obtidas na Fundação Cultural de Paranavaí, ou através do telefone 3902-1128. a-culta

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.