Local
Da Redação
O Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado ontem, 14 de junho, foi de grande movimento no Hemonúcleo Regional de Paranavaí. Situação semelhante já havia sido registrada na quinta-feira (13).
A data marca o trabalho de conscientização sobre a importância da doação voluntária, principalmente neste período do ano. É que, com as temperaturas mais baixas, a tendência é a redução no número de coletas de sangue.
Apesar ser uma realidade em muitos municípios, em Paranavaí os dias frios não impedem a ação dos voluntários. “Temos doadores conscientes. Estamos satisfeitos com os resultados”, disse Maria Luiza Dias Fraga Peron, responsável técnica pelo Hemonúcleo Regional.
Dessa forma, afirmou, “conseguimos manter o estoque sempre em situação regular”. Mesmo assim, reforçou o apelo que se espalha por todo o país ao longo deste mês, chamado de Junho Vermelho: “Continuem doando sangue”.
O material coletado no Hemonúcleo Regional de Paranavaí é distribuído entre os hospitais de todo o Noroeste do Paraná. Sempre que há bolsas de sangue excedentes, são enviadas pra outras cidades, principalmente Curitiba e Apucarana.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.