Local
REINALDO SILVA
Hoje é o último dia para quitar dívidas com a Prefeitura de Paranavaí através do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). O pagamento pode ser parcelado em duas vezes, sem juros e multas. Até quarta-feira (27), 5.076 contribuintes tinham renegociado os débitos, totalizando R$ 13.400.000. O resultado superou as expectativas, avaliou o secretário municipal de Fazenda, Gilmar Pinheiro.
Ele explicou que a primeira parcela deve ser paga no ato da renegociação. A segunda, depois de 30 dias. Agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica, do Sicoob e do Sicredi e casas lotéricas estão credenciadas para receber.
O Refis vale para impostos e tributos atrasados. Quem não estiver em dia com as obrigações fiscais poderá ser cobrado judicialmente. O contribuinte que perder o prazo, mas mesmo assim quiser pagar o que deve à Administração Municipal, terá oportunidade de parcelar os valores devidos a partir de segunda-feira (2 de dezembro). Nesse caso, não terá desconto de juros, multas e correções.
De acordo com o secretário de Fazenda, as pessoas que iniciarem o ano de 2020 devendo para a Prefeitura de Paranavaí poderão ser cobradas judicialmente. Pinheiro informou que os valores a serem pagos ainda são altos e que, até quarta-feira os contribuintes haviam quitado o equivalente a 36% de todas as dívidas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.