Local
REINALDO SILVA
Idosos que integram os grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), participam nesta terça-feira (26) de rodas de conversa sobre a violência contra mulheres. O tema também será debatido com adolescentes atendidos pelo Cras da Zona Leste. 
As ações estão previstas na agenda unificada organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), para marcar os 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulheres. A programação teve início em 20 de novembro e se estenderá até 8 de dezembro, com a participação de diferentes entidades que integram a rede de proteção à população feminina.
Na segunda-feira (25), houve blitz educativa na região central da cidade. O grupo entregou panfletos com orientações e conversou com a comunidade. O dia foi marcado, ainda, por uma atividade com crianças e adolescentes dos Cras.
No sábado (23), o Coletivo LGBTI+ de Paranavaí e o Sesc de Paranavaí realizaram sessão de cinema e promoveram debate sobre violência contra mulheres transexuais, lésbicas e bissexuais. Depois, foi a vez da Polícia Militar fazer palestra para falar de violência doméstica e a Patrulha Maria da Penha.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.