Local
O Instituto Maurício Gehlen (IMG) está disposto a colaborar com o Governo do Estado na elaboração e execução do programa de implantação de unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) no Paraná, como o que implantou em Paranavaí. 
Esta disposição já havia sido comunicada ao governador Ratinho Júnior e a técnicos da Diretoria de Assistência Social da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) em Curitiba e foi reafirmada esta semana à nova chefe do Escritório Regional do órgão em Paranavaí, Marly Bavia.
A diretoria do IMG convidou Marly para sua reunião semanal e expôs a ela como estavam sendo encaminhadas as conversas entre a instituição e o Governo Estadual. “Estamos à disposição para ajudar no que for possível, nos aspectos de estrutura física, de equipamentos e de operação. Se houver necessidade, os técnicos poderão fazer treinamentos aqui”, disse o fundador e presidente da entidade, empresário Maurício Gehlen. 
Na ocasião, ele entregou um ofício no qual reassume o compromisso em ajudar o Governo nesta empreitada.
Bavia agradeceu a disposição do IMG e disse que comunicará à área competente a iniciativa da instituição. Considerou que a experiência do CCI de Paranavaí será importante para a política de atenção ao idoso a ser implementada pelo novo Governo.
No documento, Gehlen cumprimenta Marly pela sua nomeação e afirma que não ter dúvidas de que ela “fará uma gestão profícua, assim como fez no município de Paranavaí, como secretária de Assistência Social, pois tem competência, experiência e comprometimento com as políticas públicas sociais, requisitos essenciais para o bom desempenho da função”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.