Local
Assessoria Prefeitura
No próximo dia 13 de agosto (terça-feira), representantes de vários segmentos vão se reunir no auditório da Unipar para discutir as políticas públicas de assistência social em Paranavaí. Este ano, a XII Conferência Municipal de Assistência Social vai debater o tema “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”. Mas para participar deste importante momento, é preciso se inscrever antecipadamente. As inscrições vão até segunda-feira, dia 12 de agosto.
As inscrições para a XII Conferência Municipal são gratuitas, mas só podem ser feitas online, através da internet: (https://www.sympla.com.br/12-conferencia-municipal-deassistencia- social-de-paranavai__594210).
Durante a Conferência serão realizados Grupos de Discussão para debate e elaboração de propostas referentes a três eixos temáticos: Eixo 1 – A assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado; Eixo 2 – Política Pública tem que ter financiamento público; e Eixo 3 – A participação popular garante a democracia e o controle social.
PRÉ-CONFERÊNCIAS – Esta semana também aconteceram três pré-conferências para discutir com a comunidade e os profissionais da área sobre as necessidades e os avanços da política pública de assistência social no município. Na terça-feira (6), a pré-conferência foi para a comunidade que faz parte do território do CRAS da Vila Operária.
Na quarta (7), a pré-conferência é para os usuários do território dos CRAS Zona Leste e Jardim Maringá. A última pré-conferência aconteceu na quinta-feira (8), no CRAS São Jorge, para a população do território do bairro.
As pré-conferências também serviram como uma preparação para discutir mais
amplamente as ações na XII Conferência Municipal, que acontece na próxima semana.
PROGRAMAÇÃO:
Dia 13 de agosto
7h30 às 8h – Credenciamento e café da manhã
8h às 8h30 – Abertura Oficial – Composição da mesa e fala das autoridades
8h30 às 8h45 – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência
8h50 às 9h30 – Palestra Magna
9h35 às 10h25 – Palestras temáticas – Grupos de Discussão dos Eixos
10h30 – Plenária Final / Votação das Deliberações (propostas)
11h – Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual
11h25 – Leitura e aprovação das Moções
11h35 – Referendo dos Conselheiros Municipais de Assistência Social
12h – Encerramento da XII Conferência Municipal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.