Local
“A importância da Prevenção” e “Internamento Compulsório” são temas de duas palestras que acontecerão em Paranavaí dentro da programação do Junho Branco, período “dedicado a ações de esclarecimento e incentivo às prevenção e ao tratamento contra o uso indevido de drogas”, segundo a lei estadual 19.121/2017, que instituiu no Estado o programa Junho Paraná Sem Drogas.
Em Paranavaí, as ações estão sendo organizadas e coordenadas pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comud), Unipar e a Subsecção da OAB. A abertura oficial será na próxima quinta-feira, dia 6, às 19 horas, no anfiteatro da Unipar, com a presença do diretor do DEPSD (Departamento Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas), delegado Renato Bastos Figueiroa; vice-presidente da Federação Paranaense dos Centros Terapêuticos, Luiz Carlos Hauer; e José Augusto Soavinski, do Departamento de Cursos e Palestras do DEPSD.
No dia seguinte, sexta-feira, dia 7, às 19h30, também no anfiteatro da Unipar, Soavinski profere palestra sobre falando da importância da prevenção dentro da estratégia do Junho Branco.
Na semana seguinte, dia 13, uma quinta-feira, acontece o I Encontro Multidisciplinar de Políticas Públicas sobre Drogas, tendo à frente a OAB-Paranavaí e o Comud. Este evento terá como tema o “Internamento Compulsório” e será discorrido pelo juiz Rodrigo Domingos de Masi, da 1ª Vara Criminal, e a promotora pública da Saúde, Suzi Mara de Oliveira, ambos da Comarca de Paranavaí.
Segundo o presidente do Comud, Dante Ramos Júnior, está sendo organizado também algumas ações e atividades em colégios da cidade bem como em instituições de ensino superior. “Temos que levar informações e conscientização a todos, especialmente aos jovens, que são presa fácil para os traficantes”, diz ele.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.