Local
Da Redação
Começou ontem e vai até sexta-feira (27) a Semana Literária e Feira do Livro do Sesc de Paranavaí. Durante esses dias, serão realizadas diferentes atividades artísticas e culturais, sempre gratuitas e abertas à comunidade.
No primeiro dia, foram apresentados espetáculos de contação de histórias com Luciana Guedes e Cia Tricotando Palavras. Também teve encontro com a escritora Rosana Rios e mesa redonda com os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Marques. 
Nesta terça-feira, mais espetáculos de contação de histórias, no Centro Esportivo do Sesc. Às 8 e às 15 horas, Mundiverso, com Luciana Guedes. Às 9 e às 14 horas, Histórias de Mulheres Corajosas, com a Cia Mapinguary. 
À noite, das 20 às 21 horas, lançamento do livro “75 anos cirandando com resistência, sorrisos e simplicidade”, escrito por Lia de Itamaracá. A atividade será na sede do Sesc, na Rua Edson Martins, 1.760, próximo à Praça dos Pioneiros. 
Os visitantes também poderão conferir a exposição de produtos confeccionados por mulheres artistas e artesãs de Paranavaí, na Mostra Femme. O objetivo da noite é promover a visibilidade feminina.
LIA DE ITAMARACÁ – Maria Madalena Correia do Nascimento é Lia de Itamaracá. Considerada como a diva da música negra, ela apresenta o empoderamento de mulheres brasileiras que não se abalam diante das dificuldades da vida.
A presença de Lia de Itamaracá na Semana Literária e Feira do Livro representa a leveza da poesia do cancioneiro popular e a valorização da cultura popular brasileira. Ela prova que literatura não se faz apenas em páginas. 
Após o lançamento do livro, a artista pernambucana participará de um bate-papo sobre cultura, identidade e oralidade, contando e cantando sua trajetória.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.