Local
REINALDO SILVA
Neste sábado (2), os portões do Cemitério Central de Paranavaí estarão abertos a partir das 6 horas. Ao longo deste Dia de Finados, mais de 25 mil pessoas deverão passar pelo local, com o objetivo de prestar homenagens a familiares e amigos. O período de visitação terminará às 20 horas.
Três missas serão celebradas durante o sábado. Às 7 horas, a condução da cerimônia religiosa fica por conta do padre Paulo Martins. Às 9 horas, padre Silvio Cesar Pereira. Às 16 horas, frei Vilson Rech.
Já no Cemitério Parque Recanto da Saudade são esperados aproximadamente 5.000 visitantes. As missas estão programadas para 9 horas, com o padre Amarildo Isidorio da Silva, e às 16 horas, com o padre Inácio Schiroff.
De acordo com o administrador dos cemitérios de Paranavaí, Amílcar dos Santos Pereira, são aproximadamente 37 mil pessoas sepultadas no espaço central da cidade. Os registros mostram que de julho a outubro deste ano, foram 141 sepultamentos – média de 35 por mês. Já o cemitério parque teve 59 enterros no mesmo período – média mensal de 14.
Desde a sexta-feira, já havia comercialização de velas e flores próximo aos cemitérios de Paranavaí. Os produtos também serão vendidos durante o sábado. Alimentos não podem comercializados no entorno, por isso, no caso do Centro, os ambulantes estarão perto do Ginásio de Esportes Noroestão.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.