Local
Da Redação
Ontem foi dia de homenagear o patrono da Polícia Militar do Paraná, coronel Joaquim Antônio de Moraes Sarmento. Em Paranavaí, a solenidade foi realizada no quartel do 9º Subgrupamento de Bombeiros Independente. 
Durante a cerimônia, foi realiza da leitura da ordem do dia, escrita pelo comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Péricles de Matos. O texto apresentou breve histórico sobre a vida do Coronel Sarmento e a trajetória que deu a ele o título de patrono da PM-PR. 
Nas palavras de comandante-geral, “cumpriu com o seu dever não só nos momentos mais difíceis, mas também durante toda sua trajetória, honrando a farda que vestia. Comprovou ser um herói nos períodos em que a sociedade civil e os companheiros mais precisavam. Foi um patriota, fato atestado por meio de suas atitudes, força e garra”.
A solenidade também foi marcada pela entrega de medalhas para diversos militares, um reconhecimento aso 10, 20 e 30 anos de serviços prestados ao Paraná e aos paranaenses. 
Terminadas as formalidades da cerimônia, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Bombeiro Mirim promoveram um desfile de tropas. As informações são do setor de comunicação do 9º SGBI.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.