Local
REINALDO SILVA
É preciso “apresentar à sociedade uma visão mais atual e inclusiva sobre a pessoa com deficiência, libertando-a de preconceitos”. As palavras da promotora de Justiça Marcia Felizardo Rocha de Pauli explicam a importância do evento realizado nesta quarta-feira (6), a partir das 13 horas, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Paranavaí.
Ao longo da tarde serão ministradas palestras com os temas “Pessoa com deficiência: um olhar sobre a diversidade, potencialidade e necessidade de suporte” e “Moda inclusiva: um direito da pessoa com deficiência”. As apresentações serão feitas, respectivamente, pela psicóloga do Ministério Público Cecília Eliane Gagetti Duarte e pela advogada Fernanda Fontes. 
A promotora Marcia Felizardo explicou: “Hoje se vê a pessoa com deficiência como sem capacidade de gerir a própria vida e, portanto, depende de outrem para decidir por ela. Não é verdade. Por isso, é preciso promover debates como esse”.
O evento promovido pelo Ministério Público também marcará a retomada do conselho municipal que atuará em defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Será responsável por propor, analisar e deliberar ações, bem como fiscalizar e contribuir para a implementação de políticas públicas.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.