Local
Numa linguagem simples, quase didática, o assessor de investimento Hugo Ferrari, da SVN Investimentos, de Maringá, fez breve palestra na manhã desta quinta-feira na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (Aciap) sobre as diversas modalidades de investimentos. 
Ele apontou que existem várias opções e a realidade do mercado é que quanto mais conservador e seguro, os chamados investimentos de renda fixa, menor o ganho. E os mais arriscado são os que oferecem melhores retornos a médio e longo prazo.
Ferrari participou do Encontro Empresarial, que é realizado mensalmente, sempre as últimas quintas-feiras de cada mês. Ele deu dicas de como o investidor pode fazer um mix de aplicações, de forma a garantir rentabilidade. 
Deixou claro que o investidor deve sempre começar pelas modalidades mais conservadoras até conhecer bem o ramo. “A bolsa de valores é um bom negócio, mas é para quem tem o coração forte, devido às violentas oscilações deste mercado”, disse ele.
Logo após a palestra os expectadores fizeram diversas perguntas, o que demonstrou o interesse pelo tema.
Os encontros empresariais são abertos a associados e não associados. É uma forma de o empresário verificar as várias ferramentas de gestão empresarial que são oferecidas pela ACIAP. A promoção é do Ponto de Atendimento ao Empreendedor, mantido pelo Sebrae, ACIAP, Prefeitura de Paranavaí, Cooperativa de Crédito Sicoob Noroeste e Faculdade Fatecie.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.