Local
REINALDO SILVA
Sábado (13) será dia de feira de serviços gratuitos na Praça Ayres de Oliveira, em frente ao Teatro Municipal. A ação solidária está sendo organizada por moradores de Paranavaí e será aberta para toda a comunidade.
A ideia surgiu dentro de um grupo de vizinhos solidários formado nas redes sociais. Os integrantes mantêm contato frequente e ajudam uns aos outros para tornar o bairro mais seguro. Sempre que é necessário, acionam a Polícia Militar.
O grupo é administrado por Beatriz Kirchner e reúne mais de 100 pessoas. Já participaram de campanhas sociais em outras oportunidades, por isso, decidiram promover a feira de serviços gratuitos de maneira totalmente voluntária.
A lista inclui aferição de pressão arterial, teste de bioimpedância, esclarecimentos sobre câncer bucal, orientações sobre o consumo de medicamentos, pintura de rua e dicas sobre gestão do orçamento familiar. Também haverá coleta de lixo eletrônico e ações para crianças e idosos, além de feirinha de animais.
Beatriz contou que o grupo de vizinhos solidários surgiu há aproximadamente dois anos e meio, depois que uma residência do bairro foi alvo de bandidos. Aos poucos, novos moradores foram se juntando e ampliando o alcance da proteção.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.