Local
De janeiro a 1° de outubro deste ano, mais de mil motoristas tiveram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa apenas na cidade de Paranavaí.  Foram 1.132 suspensões no período, sendo 831 casos por acumulo de 20 pontos, conforme prevê o artigo 261 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). As 301 restantes foram por infrações suspensivas, ou seja, aquelas infrações que geram suspensão automaticamente, como dirigir sob efeito do álcool, por exemplo. Estes dados mostram crescimento no número de suspensões na cidade, já que em todo o ano passado, foram 1.340 suspensões diretas, sendo 1.059 por extrapolar o limite de pontuação e 281 de maneira imediata.
Para quem está com a sua CNH suspensa ou cassada em Paranavaí e região, uma das possibilidades de retomar o direito de dirigir é fazer um curso de reciclagem online, devidamente autorizado pelo Detran-PR. O IBACBRASIL-Cursos de Trânsito, empresa paranaense com mais de 16 anos de mercado e pioneira no área, oferece o esse curso na modalidade de Ensino a Distância (EaD), de acordo com a Resolução 168 do Contran. Para se inscrever, basta acessar  www.cursosdetransito.com.br e selecionar Paraná para ver o passo a passo de como realizar o curso.
E quem é motorista profissional (categorias C, D ou E) e já tem entre 14 e 19 pontos na CNH, pode fazer a Reciclagem Preventiva, zerando os pontos e deixando de correr o risco da Suspensão. Esse curso também é oferecido pelo IBACBRASIL-Cursos de Trânsito na modalidade online (EasD).
Os motoristas profissionais do Paraná e de vários outros estados, aqueles que exercem atividade remunerada- EAR habilitados, já podem realizar o Curso Online de Reciclagem Preventiva oferecido pelo IBACBRASIL-Cursos de Trânsito.
INFRAÇÕES – Dirigir com carteira de motorista suspensa é infração gravíssima e com isso o motorista está sujeito à multa, conforme o art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, o motorista pode ter a carteira de habilitação cassada e terá de esperar dois anos para requerer a reabilitação.
Por este motivo é importante sempre consultar a pontuação junto ao Detran e evitar ao máximo cometer infrações de trânsito.
(Informação do IbacBrasil – Educação a Distância/Cursos de Trânsito – Curitiba-PR)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.