Local
A 1º Promotoria de Justiça de Paranavaí, no Noroeste do estado, ofereceu, nesta terça-feira, 24 de setembro, denúncia criminal contra 18 pessoas acusadas pelos crimes de organização criminosa e associação para o tráfico de drogas. 
Os denunciados são investigados no âmbito da Operação Clínica Geral, deflagrada no dia 10 de setembro quando foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva nas cidades de Paranavaí, Alto Paraná e Terra Rica.
De acordo com a apuração do Ministério Público do Paraná, o grupo praticou diversos delitos patrimoniais, além de realizar o repasse de expressivas quantidades de drogas para venda na região, contando, inclusive, com o auxílio de integrantes presos ligados à facção criminosa. 
Durante as investigações, que duraram cerca de seis meses, foi identificada a posse e porte de armas de fogo e de explosivos e o uso de equipamentos de comunicação para acompanhar as ações policiais.
CLÍNICA GERAL – O termo decorre dos diferentes tipos de delitos aos quais a que se dedicava a organização criminosa, como tráfico de drogas, roubos, furtos, receptação, posse e porte de armas, posse de explosivos, crimes ambientais, estelionato e fraudes a seguros, entre outros.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.