Local
REINALDO SILVA
Instalar lâmpada, trocar pneu do carro, preparar suco verde, elaborar currículo. Em mais uma edição do Mundo Senai, estudantes de todo o Noroeste do Paraná têm a oportunidade de aprender sobre diferentes áreas de atuação profissional. O evento teve início ontem e termina hoje, sempre a partir das 14 horas, na unidade Sesi/Senai de Paranavaí.
A coordenadora de Educação Jucelene Veloso Marri explicou que o Mundo Senai é aberto para a visitação de toda a comunidade, mas tem como principal público-alvo alunos de oitavos e nonos anos e do Ensino Médio. 
As turmas passam por dez laboratórios e “põem as mãos na massa”, disse Jucelene. Ela explicou que os visitantes têm a chance de aprender na prática um pouco do que é ensinado nos cursos profissionalizantes do Senai. Citou as áreas de alimentos, eletrônica, mecânica, gestão, segurança do trabalho, informática, confecção e tornearia.
De acordo com a coordenadora de Educação, o Mundo Senai acontece simultaneamente em todo o Brasil. Além de estimular a comunidade escolar a ingressar nos cursos oferecidos pela instituição, a ideia é ajudar os estudantes a descobrir de que maneira querem ingressar no mercado de trabalho.
Jucelene afirmou que a maioria dos cursos profissionalizantes oferecidos em Paranavaí é voltada para o setor industrial. “Em nossa região temos muitas possibilidades. Falta mão de obra qualificada nas indústrias e quem tem capacitação consegue ótimas remunerações”, destacou.
HOJE À NOITE – A coordenadora informou que na noite desta sexta-feira haverá palestra sobre novas tecnologias, energia fotovoltaica e sustentabilidade. Os visitantes também poderão acompanhar o desfile de modas com produções das alunas do curso de corte e costura. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.