Local
Cantor, compositor, guitarrista e produtor musical, Willian Mattos está lançando o álbum “Preliminares”, uma reunião de oito faixas acústicas que falam de amor e mostram toda a melancolia que acompanha o artista desde os primeiros trabalhos que fez.
São quatro canções inéditas e outras quatro que já haviam sido lançadas anteriormente em versões elétricas. “Nesse disco, queria atingir um nível de clareza e honestidade que só consigo encontrar em Neil Young a sós com seu violão.”
O artista é de Paranavaí e conta que o músico canadense, Neil Young, o inspira “com aquele tipo de violão-base que não abre mão do som metálico de palheta em cordas de aço”. E complementa: “Achei que isso combinaria bem com minhas composições”.
Em 2016, Willian Mattos criou o projeto Kanis e lançou o EP “Parceiros, amigos, amores”. Todas as músicas foram escritas, gravadas e produzidas pelo próprio músico, que contou com a ajuda de amigos para as gravações de bateria e baixo. A música “Quem pegou você” ganhou espaço nas rádios do Noroeste do Paraná. 
No ano seguinte, foi premiado com “Pra trás”, no Festival de Música e Poesia de Paranavaí (Femup). Em 2018, começou a trabalhar no primeiro álbum de estúdio completo. Durante o processo de criação, lançou uma série de oito vídeos para sua página no Facebook, com algumas canções inéditas. A série acumula mais de 50 mil visualizações. 
Willian Mattos informa que todas as faixas do novo álbum, “Preliminares”, estão disponíveis no YouTube e podem ser ouvidas em todas as plataformas de streaming. O resultado do trabalho do artista também poderá ser visto no Estúdio Garagem, em Paranavaí, no dia 18 de outubro, a partir das 20 horas, com entrada gratuita.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.