Local
Da Redação
Na quarta (16) e na quinta-feira (17), o Núcleo de Estudos e Defesa de Direitos da Infância e da Juventude (Neddij), da Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Paranavaí, promoverá uma série de palestras. O evento faz parte das comemorações dos cinco anos do projeto.
As atividades serão realizadas no Centro de Eventos da Unespar, sempre das 8 às 11 horas. Reunirá beneficiários, acadêmicos e professores universitários, além de profissionais da rede de atendimento à criança e ao adolescente em Paranavaí e municípios da comarca.
A promotora Marcia Felizardo Rocha de Pauli, da Vara da Infância e da Juventude, discutirá “Os desafios da intersetorialidade na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes”. A professora Marília Gonçalves Dal Bello falara sobre “Os dilemas da juventude no século XXI”. E a psicóloga Daniela Zeponi abordará as “Contribuições da psicologia jurídica em interface com o direito”.
O Neddij contribui para a promoção dos direitos de crianças e adolescentes em situações de risco pessoal e/ou social e de vulnerabilidade socioeconômica. A atuação do grupo multidisciplinar é no sentido de oferecer atendimentos pedagógicos, psicossociais e jurídicos. Todos gratuitos.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.