Local
REINALDO SILVA
O primeiro voo comercial de Curitiba a Paranavaí, dentro do programa Voe Paraná, do Governo do Estado, decola nesta quarta-feira (23). A previsão é que o desembarque seja às 14h40, no Aeroporto Municipal Edu Chaves. Em seguida, embarque de passageiros que viajarão para a capital paranaense, às 14h55.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Renato Dultra, todas as adequações foram feitas, incluindo o isolamento da sala de embarque, pinturas, reformas, roçadas e plantios de árvores. Significa que o aeroporto está preparado para começar a operar. 
Dultra informou que a compra da passagem deve ser feita exclusivamente pela internet. Explicou que um funcionário da empresa Gol Linhas Aéreas fará todo o procedimento de checagem de bilhetes e bagagens durante a chegada e a partida. Ele permanecerá no local somente nesses períodos, às segunda, quartas e sextas-feiras.
Outras duas pessoas, servidoras municipais, atuarão no aeroporto. Serão responsáveis por fazer a segurança e a limpeza das áreas interna e externa, conforme afirmou o secretário de Administração, Hugo Morgado Braga. 
DETALHANDO – A abertura da rota entre Curitiba e Paranavaí faz parte do programa Voe Paraná, uma iniciativa do Governo do Estado para ampliar a ligação de cidades do interior à capital. Também foram contemplados seguintes municípios: Arapongas, Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Paranaguá, Telêmaco Borba e União da Vitória.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.