Local
Da Redação
O Sesc de Paranavaí exibirá dois filmes gratuitamente neste sábado. As sessões fazem parte da programação do Festival Varilux de Cinema Francês, que teve início no dia 8 e se estenderá até 24 de julho. É considerado o maior circuito de cinema em homenagem às produções francesas.
O primeiro longa-metragem, com exibição às 15 horas, é “A revolução em Paris”, de Pierre Schoeller, lançado em 2018. O drama histórico é protagonizado por Gaspard Ulliel, Adèle Haenel, Luis Garrel e Laurent Lafitte e tem duas horas e um minuto de duração. É recomendado para maiores de 14 anos de idade.
Depois, às 18h30, o filme será “Cyrano de Bergerac”, obra de Jean-Paul Rappeneau lançada em 1990. Tem no elenco Gérard Depardieu, Anne Brochet, Vincent Perez e Jacques Weber. Trata-se de uma comédia dramática com duas horas e 15 minutos de duração. A classificação etária indicativa é 12 anos.
Na tarde de ontem, o longa-metragem exibido foi “Cyrano mon amour”, de Alexis Michalik. Até agora foram projetados oito filmes em dez sessões. Durante a próxima semana, o Sesc de Paranavaí apresentará mais três obras francesas. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.