Local
A Subsecção de Paranavaí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Paranavaí) está completando 45 anos de instalação. Para comemorar a data, a instituição vai homenagear nove advogados com mais de 40 anos de profissão, (um deles, com 58 anos de militância jurídica) e ainda fazer alguns tributos especiais.
“São pessoas que ao longo dos anos atuaram com dedicação, respeito e ética. A longevidade profissional por si só não é requisito essencial para o reconhecimento. Mas quando o profissional milita 40, 50 e quase 60 anos de profissão calcado em valores morais e éticos, aí torna-se digno, não só da homenagem, como da nossa gratidão por estar construindo um legado para as novas gerações de advogados que estão chegando ao mercado de trabalho”, disse a presidente da OAB-Paranavaí, Célia Aparecida Zanatta.
A homenagem será conferida no Jantar Dançante do Rubi, neste sábado, dia 10, em comemoração ao aniversário da Subsecção e ao Dia do Advogado, a ser transcorrido no dia 11 de agosto, domingo. O evento será no Palácio de Cristal.
Serão homenageados pelas décadas de militância profissional os advogados Bernardo Benício de Souza (58 anos de atividades), Miguel Haddad (57 anos de advocacia), Luciano João Teixeira Xavier (53 anos), Cirley Acácio Egger (51 anos), Paulo Sérgio de Abreu Pierin (48 anos), Oswaldo Maria (44 anos), Ari de Souza Freire (42 anos), José Ortiz (42 anos) e José Antonio Volpi da Silva (40 anos).
“Será uma noite memorável, uma grande confraternização da nossa categoria, comemorando o Jubileu de Rubi da instalação da OAB em Paranavaí e será véspera do 11 de Agosto, Dia do Advogado, Dia da Justiça e marca a criação dos cursos jurídicos no Brasil”, diz Zanatta. Ela vai além: “será uma grande honra homenagear advogados que estão há mais de 40 anos na profissão. A medalha tem um significado muito especial, pois ela marca o exercício da profissão durante tantos anos com conduta ética”
A Subseção da OAB de Paranavaí tem abrangência também sobre os municípios de Amaporã, Guairaçá, Mirador, Nova Aliança do Ivaí, Paraíso do Norte, Santo Antonio do Caiuá, São João do Caiuá, Tamboara e Terra Rica.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.