Local
Em vigor desde meados de 2017, a reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) promoveu cerca de 200 mudanças na legislação. Uma delas permite aumentar a motivação e o engajamento do colaborador premiando o bom empregado sem que isso onere a folha de pagamento com o INSS.
Este será um dos assuntos a ser explorado pelo juiz federal Marlos Melek, há mais de 10 anos atuando em Varas do Trabalho, em palestra a ser realizada no próximo dia 8, às 19 horas, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). O palestrante foi membro da equipe de redatores da reforma trabalhista. 
Autor de livros na área trabalhista, Melek diz que em Paranavaí vai ensinar como implementar o prêmio na folha de pagamento. “Que tal premiar o bom empregado e ainda ter economia na folha de pagamento não recolhendo INSS? Não é incrível? A reforma trabalhista mudou isso e nós vamos ensinar como fazer”, antecede o magistrado.
Ele também vai explicar “o que fazer quando o empregado procura a empresa para fazer um acordo e sair. Como proceder? Isso e mais 200 coisas mudaram na lei trabalhista brasileira. Sabia que tem prescrição de dívida trabalhista agora?”, questiona o juiz.
Aberta a empresários, advogados e outros interessados, as palestras de Marlos Melek se caracterizam pela forma objetiva e didática com que trata os assuntos mais complexos. “Sem ‘juridiquês’”, garante ele. A palestra ajuda o empresário alavancar o seu negócio e é uma oportunidade para conhecer as mudanças que aconteceram com a reforma trabalhista brasileira e “o que está por vir, já que tem muita novidade por aí”, alerta o magistrado.
A palestra, patrocinada pela Cooper Card, que tem convênio com a ACIAP, tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas no site (https://mkt.coopercard.com.br/paranavai).

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.