Local
Assessoria Prefeitura
O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (17) os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referentes ao mês de setembro. Paranavaí fechou o 5º mês consecutivo com saldo positivo na geração de empregos.
No mês de setembro, Paranavaí registrou 650 admissões com carteira assinada e 609 demissões, o que significa a geração de 41 novos postos de trabalho. Quatro dos cinco principais setores ficaram com saldo positivo na geração de empregos. O maior responsável pelo número positivo foi o setor da indústria da transformação, com saldo de +20. Em seguida aparece o setor da agropecuária, com saldo de +17, a construção civil com +10 e o setor de serviços com +8. O setor do comércio foi o único com saldo negativo de -14.
No acumulado do ano (de janeiro e agosto de 2019), Paranavaí abriu 512 novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 6.986 admissões contra 6.474 demissões. O saldo coloca o município em 20º no ranking do Estado, considerando o acumulado do ano.
“Nos últimos cinco meses a cidade tem conseguido se manter em um bom ritmo de recuperação econômica, com a abertura de novas empresas na cidade, o que garantiu um número expressivo de novos postos de trabalho. Com a chegada do fim do ano, a expectativa é de que o saldo positivo aumente ainda mais, com a abertura das vagas temporárias. É importante que o trabalhador esteja atento às oportunidades de qualificação profissional para que possa ter mais oportunidade de ser efetivado ao fim do contrato temporário”, avalia o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel Rodrigues.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.