Local
REINALDO SILVA
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Paranavaí organizou uma agenda unificada de atividades para os “21 Dias pelo Fim da Violência contra Mulheres”. A programação terá início em 20 de novembro e se estenderá até 10 de dezembro. A campanha tem a participação de diferentes entidades e organizações que integram a rede de proteção ao público feminino.
Com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU), a ação tem como principal objetivo mobilizar populações de todos os países para discutir questões relacionadas à violência contra mulheres. Em nível mundial, tem duração de 16 dias. No Brasil, ganhou mais cinco para ampliar o debate sobre a realidade das mulheres negras.
A presidente do CMDM de Paranavaí, Maria Inez Barboza Marques, contou que houve aumento nos casos de violência registrados na Delegacia da Mulher. No primeiro trimestre deste ano, as agressões à população feminina superaram a marca de 300, ou seja, mais de 100 ocorrências mensais. Em 2017, foram 895 registros de violência (média de 74,5 por mês). Em 2018, 1.050 boletins de ocorrência (média de 87,5 por mês).
A lista de atividades a serem realizadas no período inclui: palestras, mesas coordenadas, apresentações culturais, sessão de cinema, exibição de materiais audiovisuais, rodas de conversa, blitz educativa e comercialização de produtos artesanais confeccionados por mulheres.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.