Local
REINALDO SILVA
Integrantes da Patrulha Maria da Penha farão palestra sobre o trabalho realizado junto à comunidade de Paranavaí. A intenção é reforçar, dentro do 8º Batalhão de Polícia Militar, a importância dessa atividade, para que todo o efetivo conheça e valorize a atuação da unidade.
O evento faz parte da agenda unificada dos 21 dias pelo fim da violência contra mulheres. São ações organizadas por órgãos e entidades que formam a rede de proteção à população feminina, com início no dia 20 de novembro e conclusão em 8 de dezembro.
Segundo informações do setor de comunicação do 8º BPM, depois de participar das palestras, os policiais estarão aptos para mostrar à comunidade como funciona a Patrulha Maria da Penha. Poderão orientar familiares, amigos e outras pessoas durante atendimento de ocorrências policiais.
Em síntese, o trabalho da Patrulha Maria de Penha consiste em acompanhar o cumprimento das medidas protetivas determinadas pela Justiça de Paranavaí. Também faz o encaminhamento de vítimas ao retirá-las de situações de violência doméstica. 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.