Local

Os contribuintes que quiserem se antecipar e aproveitar o maior desconto para o pagamento do IPTU 2020 têm até o dia 17 de janeiro para procurar a Prefeitura de Paranavaí. As agências dos Correios de Paranavaí já estão finalizando a entrega dos mais de 48,5 mil boletos aos contribuintes. Do total, aproximadamente 11 mil carnês são de imposto territorial (terrenos vazios sem edificação) e outros 37,5 mil são de imposto predial (com edificação).
O IPTU 2020 pode ser pago com 10% de desconto até o dia 17 de janeiro. Depois disso, os descontos são de 5% para pagamento até 14 de fevereiro, e 3% de desconto até 13 de março. O IPTU também pode ser parcelado em 10 vezes sem desconto, sendo que o último vencimento não poderá ser superior a 31 de outubro.
Para pagamento da coleta de lixo, o contribuinte pode aproveitar o desconto de 3% e pagar a taxa à vista até o dia 17 de janeiro. Se optar pelo pagamento sem desconto, a taxa de coleta de lixo será enviada automaticamente para a Sanepar e parcelada em até 8 vezes para pagamento junto com a fatura de água.
Desde 2017, os bancos precisam estar credenciados junto ao município para poderem receber tributos como o IPTU. Em Paranavaí, as casas lotéricas e cinco bancos – o Banco do Brasil, a Caixa Econômica Federal, Santander, Sicoob e Sicredi – estão credenciados para receber os pagamentos, por isso o contribuinte deve procurar uma destas opções para pagar seus boletos do IPTU 2020.
O Banco do Brasil oferece também a opção de pagamento nos Terminais de Autoatendimento com cartão de débito de qualquer banco. Assim, mesmo quem não tem conta no Banco do Brasil ou tem cartão de outro banco que não está credenciado para receber o IPTU, pode fazer o pagamento nos caixas eletrônicos com tranquilidade.
Os contribuintes que não receberem o boleto em casa até o dia 10 de janeiro devem procurar a Prefeitura Municipal. Já os proprietários de terrenos sem edificação que moram em Paranavaí e Região e que não estão com o endereço cadastrado junto ao município deverão retirar o carnê na Prefeitura (no setor de Arrecadação) a partir desta segunda-feira, dia 6 de janeiro, mediante apresentação de documento pessoal.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.