Local
A Balfar Solar, maior fábrica de placas fotovoltaicas da América do Sul, recebeu a visita do presidente do TRE/PR, o desembargador Gilberto Ferreira, que esteve em Paranavaí durante a última sexta-feira (28), inaugurando a Usina Fotovoltaica Desembargador José Antônio Vidal Coelho. A usina foi construída com equipamentos e tecnologia da Balfar Solar. 
O desembargador Gilberto Ferreira e a comitiva conheceram toda a linha de produção da Balfar Solar, acompanhados do diretor-presidente da empresa, Antônio Bárbara. Ele explicou detalhadamente a operacionalidade da fábrica que possui tecnologia de ponta. “É um modelo a ser seguido de automação e tecnologia”, disse Ferreira.  
A Balfar Solar é uma indústria genuinamente brasileira, com sede em Paranavaí, e tem mais de 10 mil clientes atendidos em todo o território nacional e países da América do Sul. “Vamos introduzir uma fábrica na China para atendermos a todo o mundo”, disse o diretor-presidente Antônio Bárbara aos desembargadores presentes na visita à fábrica.    
Para o empresário, a Balfar Solar é a realização de um sonho. “Há cinco anos tivemos a ideia e a coragem de iniciarmos a primeira fábrica de painéis fotovoltaicos do Brasil. Hoje estamos entre as maiores do mundo e com tecnologia de ponta”, disse. 
Os produtos da Balfar Solar, que também fabrica suportes para a instalação das placas, possuem certificados nacionais e internacionais de qualidade e segurança, com 25 anos de garantia e assistência técnica. Essa condição foi determinante, durante o trâmite legal realizado pelo TRE/PR, na escolha da Balfar Solar para o fornecimento do equipamento para construção da Usina Fotovoltaica de Paranavaí. O empreendimento irá atender os 153 Fóruns Eleitorais e a sede do TRE/PR em Curitiba. “Vamos zerar a conta de luz em todo o Estado com essa usina”, disse o desembargador. 
Também acompanharam a visita à fábrica da Balfar Solar, autoridades do Judiciário das comarcas de Paranavaí, Alto Paraná, Nova Londrina e Loanda, além do deputado estadual Tião Medeiros e do deputado Federal Luciano Ducci.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.