Local
Assessoria Prefeitura
O município de Paranavaí ganhou uma novidade em relação ao descarte de lixo. Desde ontem, a primeira lixeira soterrada da cidade, instalada na Praça dos Pioneiros, já pode ser utilizada pela população. 
As coletas serão feitas durante a madrugada para não atrapalhar a população de utilizar a Praça dos Pioneiros. “A periodicidade será definida conforme a necessidade. Se for necessário, a coleta pode ser realizada todos os dias. A princípio, o recolhimento de lixo deve ser feito duas ou três vezes por semana, mas isso pode mudar”, disse o secretário de Meio Ambiente, Ramiro Kulevicz.
“Serão diversos benefícios, não só na questão ambiental, mas também para o urbanismo e lazer da praça e demais locais que receberam essa lixeira. Não teremos problema com animais mexendo no lixo e entre outras coisas que são comuns, além de facilitar a coleta do lixo”, disse o diretor de Meio Ambiente do município, Murilo Rizzato.
A instalação é um acordo feito com a empresa Transresíduos, vencedora da licitação para serviços de limpeza e coleta de lixo em Paranavaí. Há o compromisso de serem colocadas duas lixeiras por ano em diversos pontos da cidade. Portanto, até o fim deste ano, o município deve ganhar mais uma lixeira soterrada. O local ainda não está definido.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.