Local
REINALDO SILVA
Contra a reforma da previdência. Em defesa da educação. Na manhã de ontem, professores e estudantes de municípios da região foram para as ruas de Paranavaí e manifestaram a desaprovação às medidas propostas pelo Governo Federal.
O protesto reuniu escolas municipais e estaduais, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Instituto Federal do Paraná (IFPR). Os manifestantes conversaram com a população, entregaram materiais gráficos e seguiram em passeata por ruas da cidade.
A avaliação do professor Ricardo Martins, que integra a Secretaria de Organização da APP-Sindicato de Paranavaí, foi positiva. Além de reunir mais de 200 pessoas, o ato público recebeu grande apoio da população.
Durante a manifestação de ontem, a APP-Sindicato coletou assinaturas contra a reforma da previdência, da mesma maneira que aconteceu em municípios por todo o Brasil. Agora, as entidades sindicais do país se preparam para mais uma paralisação de nível nacional, prevista para o dia 14 de junho.
NÚCLEO – Levantamento feito pelo Núcleo Regional de Educação de Paranavaí concluiu que ontem o funcionamento das escolas estaduais do Noroeste do Paraná ocorreu da seguinte maneira: 60% mantiveram as atividades normalmente, 26% tiveram adesão parcial à mobilização e o restante parou totalmente.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.