Local
Assessoria Prefeitura
Alunos do 5º ano da Escola Municipal Santos Dumont tiveram nesta quarta-feira (16) uma aula prática sobre sustentabilidade. O projeto “Cooperando com a sustentabilidade”, da professora Angélica Tomielo, incentiva os alunos a criarem ações que beneficiem o meio ambiente.
“Nós iniciamos esse projeto em março explicando para as crianças sobre a importância desse tema. Depois disso, trouxemos os alunos até o Noroestão para uma análise do que poderia ser feito para melhorar o espaço. Definimos que eles fariam três ações: recolher o lixo do local, plantar mudas de árvores e abordar as pessoas nas ruas para falar sobre a importância das ações de sustentabilidade”, explicou a professora.
Após a ação realizada no Noroestão, as crianças ainda vão fazer brinquedos com garrafas pet para serem utilizados na escola. “Essa nem foi uma ideia minha, partiu direto dos alunos. Aliás, o projeto só conseguiu tomar essa proporção por conta da criatividade deles. Tenho certeza que no futuro vão colher muitos frutos desse trabalho que estão desenvolvendo hoje”, completou Angélica.
O prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (KIQ) esteve no local acompanhando as atividades dos alunos. “Fico muito orgulhoso de ver esse tipo de trabalho sendo realizado com nossas crianças. Eles precisam aprender sobre a importância do meio ambiente, das ações que realmente fazem a diferença. As crianças têm o poder de influenciar a população e suas famílias, portanto, que seja para bons temas como este”, afirmou.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.