Local
Na manhã desta terça-feira (15), o Bispo Diocesano de Paranavaí, Dom Mário Spaki, realizou a passagem efetiva da direção da Rádio Cultura Fm.
A rádio que até então tinha como diretor desde o ano de 2008 o padre Inácio Schiroff, pároco da paróquia Santa Rita de Cássia do Jardim Morumbi, passa a ser comandada pelo Padre Paulo Alves Martins, pároco da paróquia Nossa Senhora de Fátima do Distrito do Sumaré.
De acordo com Dom Mário Spaki, o novo diretor assume, porém, a emissora continua com o mesmo ideal, evangelizar através das ondas do rádio e levar a frequência da Cultura Fm a mais lares e famílias. 
“Ao chegar à Diocese de Paranavaí eu encontrei a realidade da Rádio Cultura, fizemos várias reuniões com uma comissão de padres que conheciam o trabalho que estava sendo realizado na emissora, e recentemente compramos a segunda parte da rádio Cultura sendo assim totalmente da Igreja neste momento. Hoje estamos passando a direção para o padre Paulo Alves Martins que irá acompanhar a equipe e os próximos passos, que esperamos ser grandiosos e vitoriosos para esta emissora’’, disse Dom Mário.
A Rádio Cultura Fm iniciou suas atividades com a frequência de 1490 khz indicativo de chamada ZYS -59. Em 10 de junho de 1980, passou para frequência de 1080 khz, com indicativo de chamada ZYJ – 245, e ganhou a autorização pela portaria de nº 256 para denominação de Rádio Cultura de Paranavaí.  
No dia 13 de dezembro de 2017 a emissora deixou de operar na frequência de 1080 khz AM, e passou a frequência de 93,7 FM em caráter experimental. Em 18 de dezembro de 2017, a então extinta Rádio Cultura AM passou em definitivo a integrar a Frequência Modulada 93,7 dando assim uma maior qualidade de transmissão e abrangência aos ouvintes.
A Rádio Cultura continua trazendo em sua programação diária notícias, esporte, músicas levando o entretenimento aos mais diversos lares.
Para o novo diretor da emissora, padre Paulo Alves, o estar a serviço é importante, e neste momento o trabalho em conjunto é fundamental, não só para o crescimento da emissora, mas para uma evangelização efetiva diante deste grande meio de comunicação que é o rádio.
“Quero agradecer a Dom Mário pela confiança, me coloco à disposição para crescer junto com a emissora. Vamos dar passos longos para que a nossa emissora cresça e prospere junto com a nossa comunidade”, frisou Padre Paulo.
O bispo diocesano ainda agradeceu ao padre Inácio pelo comprometimento que teve com a rádio e a sua dedicação durante o tempo em que esteve à frente da emissora.
“Quero agradecer imensamente ao padre Inácio Schiroff pela dedicação. Quando falamos em Rádio Cultura ligamos automaticamente o nome da emissora ao nome do padre Inácio. É um homem de Deus que doou a sua vida a esta emissora. Sou grato pela sua dedicação e comprometimento”, enalteceu Dom Mário.
(Fonte: Pastoral da Comunicação Diocesana)

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.